Neste novo projeto David Bisbal refere-se ao momento vital em que o artista se encontra, tanto na sua vida pessoal como profissional. Nesse sentido, as músicas que compõem a espinha dorsal de “ME SIENTO VIVO” sustentam essa sensação, proporcionando uma naturalidade e honestidade que reflete musicalmente esse momento tão específico e pessoal que o artista atravessa.
Este novo álbum reúne uma mistura de estilos musicais em que se destacam as bases do pop latino contrastadas com algumas baladas românticas, típicas do estilo de David Bisbal. Os temas abordados neste magnífico e cuidadoso álbum são o amor, a esperança ou a importância de viver o presente com paixão e energia.
Além das baladas clássicas, David Bisbal quis apostar na procura de novas sonoridades, como se pode verificar no single “Ajedrez” em que a vanguarda e a mistura de cadências dão origem a um produto inigualável.
A faixa foco do álbum é a música que dá nome ao projeto “Me siento vivo”, que vem acompanhada de uma peça audiovisual em que aparece uma colaboração muito especial, a de sua esposa Rosana Zanetti. Esta participação evidencia mais uma vez o significado deste novo projeto, no qual David Bisbal tem peças-chave na sua vida.
“Me siento vivo” caracteriza-se pela sua sonoridade atual e moderna, conseguida graças ao trabalho de David Bisbal e de novos compositores e produtores com os quais não tinha trabalhado até agora: Casta, Manuel Lara, Juan Pablo Villamil, Fernando Boix, Pablo Rouss entre outros com quem já trabalhou, como Pablo Cebrián.
No mês de outubro será lançado o documentário “BISBAL”, produzido pela Movistar + e dirigido pelo prestigiado realizador e produtor espanhol Alexis Morante, uma peça audiovisual que recapitula em profundidade a sua carreira e a sua emocionante transformação, digno de um artista apreciado e respeitado globalmente, não apenas na indústria musical, mas por todos os amantes da música.