Conheça Talita Real

Sua música imprime de maneira fiel a personalidade marcante, perfeita combinação de autenticidade com altas doses de feminilidade, sensualidade e carisma. Assim, Talita Real tem conquistado espaço na atmosfera do sertanejo universitário. Dona de habilidade vocal e timbre apurados, a sonoridade da paulistana traz as principais características da música sertaneja aliadas ao modernismo e à irreverência do pop.
Com uma proposta pra lá de dançante, Talita mergulhou nas mais diferentes influências nacionais e internacionais do cenário musical para produzir um som próprio. Além do tradicional e respeitado sertanejo de Chitãozinho & Xororó, Leonardo e do country de Shania Twain e Taylor Swift, a jovem também tem influências do pop das americanas Whitney Houston e Kelly Clarkson.

Da música latina, Talita trouxe inspiração de sua experiência como backing vocal no disco ‘El Tren de los Momentos’, de Alejandro Sanz, que lhe rendeu certificado do Grammy Latino de melhor disco, em 2006. A cantora rodou a América Latina como backing vocal de Ricardo Montaner e participou da banda do programa “Mira Quién Baila”, do canal Univision.

A ousada combinação de estilos resultou no álbum de estreia da cantora, ‘Talita Real’. O disco, que conta com consultoria artística de Xororó, é envolvente e vibrante, e traz 12 faixas que falam de amor, paixão e romance, mas também do poder da mulher, de maneira divertida e bem humorada. Produzido por César Lemos e adaptado no Brasil por Cláudio Paladini e Adilson Pascoalini, o projeto é uma produção independente e conta com várias composições próprias e duas faixas em espanhol.
Mas não foi da noite para o dia que Talita surgiu no cenário musical. A paixão pelo universo sertanejo começou cedo, aos 8 anos de idade, quando atuou em uma campanha nacional do parque Beto Carreiro World. Da infância repleta de sonhos à concretização do primeiro projeto independente, vivenciou diferentes estilos musicais, muitos deles no exterior, onde morou por mais de 10 anos. Do romântico, quando gravou e adaptou para o português a música ‘Você Faz Parte’, tema de ‘Planet Green’, do canal Discovery, ao jazz, em participação no disco do conceituado quinteto de metais The Boston Brass, Talita construiu a passos largos a essência de sua música.

Recentemente, ela participou da série “A Estrada”, onde percorreu de caminhão a Argentina e Chile.

A cantora veio ao Brasil para fazer uma turnê com Ice MC e antes de uma das apresentações conversei com ela. Talita planeja o lançamento de um EP em 2015.

Veja alguns vídeos de Talita Real:

 

Comentários