Conheça Rio Roma

O romantismo está em cada instante da dupla Río Roma, com sua música de um pop sutil chegam para conquistar o coração dos apaixonados com seu disco de estréia Al fin te encontré.

José Luis e Raúl Ortega, são Río Roma, além de serem irmãos , o amor infinito pela música os une, eles vem se preaarando há 10 anos para o primeiro cd, que reflete seus sentimentos criativos, além do esforço por estar no mundo da música, com uma proposta real e honesta.

“É algo que sonhamos há 10 anos, mas depois de esperar agora é nosso momento, algo que fizemos sempre , ser cantores”, comenta José Luis.

Os irmãos explicam que Río Roma surgiu da imediata ideia do amor, pois a palavra significa ao contrario “Oír Amor” (Ouvir Amor), um sentimento que esta sempre presente em suas vidas e a quem dedicam a grande maioría de suas letras com o peso de suas vozes.

“Somos naturais e não fizemos aula de canto, é algo nosso. Com Río Roma queremos ser embaixadores do amor, com uma boa postura diante da vida diante da infinidade de problemas que vivemos”, detalha José Luis Ortega.

Raúl Ortega sente o mesmo, que especifica que seu sonho é ser uma referencia dentro da música mexicana e de uma geração, além de serem diferentes das outras propostas em seu estilo. “Queremos chegar a muitos lugares, queremos continuar por muito tempo, sem competir com ninguém, porque mesmo que queiram nos comparar com o Camila, nós somos dois, não uma banda. Somos diferentes e queremos chegar a muitos lugares com o orgulho de ser mexicanos”.

O disco Al fin te encontré, conta com 12 faixas, que podemos mencionar: Al fin te encontré, Nuestra noche, Fan de la luna, Me cambiaste la vida, assim como Camina conmigo, fazendo dueto com Ha*Ash.

Na coletiva de imprensa eles cantaram ao vivo: Amor amor, No lo beses, Por eso te amo y Al fin te encontré.

Com a produção de Gary Burnette (Taylor Swift, Etta James Mark Schultz) e Memo Gil (Thalía, Mijares, Pandora, Maná, Kany García), o disco foi gravado em Nasville, Tennesse e na cidade do México, mostrando uma música muito natural e fresca.

Raúl ressalta que diante de tempos difíceis e com um país com problemas de violencia, sua música busca dar “um pouco de paz com letras de amor y desilusão”.

José Luis diz que seus interesses vão mais além de ter um sucesso rápido, e ter beneficios economicos.  “Nosso fim vai mais além da fama, o primordial é fazer um grande trabalho além do economico, porque tudo isso será resultado de fazer bem as coisas, essa identidade de ser espontaneos ao tocar, porque escutarmos ao vivo será como conhecerão o Río Roma”.

Vale lembrar que José Luis Ortega, é compositor e já teve suas músicas gravadas por Alejandro Fernández, Camila, Ha*Ash, Alejandra Guzmán, La Arrolladora Banda Limón, Edith Márquez, Pandora, K-Paz de la Sierra, Pablo Montero, Montez de Durango, Lidia Ávila, El Chapo de Sinaloa, Dulce María e Sergio Vega, entre outros.

Comentários