O seu portal de música latina

Conheça Pablo Alborán

O cantor que, com seu primeiro disco, está na lista do cds mais vendidos na Espanha. Sua primeira música de trabalho se chama “Solamente Tú”.

Pablo Alborán, lançará seu album no México. O disco homonimo, estará a venda em outubro, ele se manteve na lista dos cds mais vendidos oito semanas, enquanto seu single, “Solamente Tú”, música que o apresentará ao público mexicano, também se manteve como número um dos sucessos das rádios no Velho Continente.

Este jovem músico de 20 anos é o fenomeno mais impactante da música espanhola nos últimos anos como uma explosão nas redes sociais: mais de 240 mil amigos registrados no Facebook e mais de 7 milhões e meio de visitas em seus vídeos no YouTube, enquanto sua turnê conta com 40 shows em diferentes cidades espanholas, com ingressos esgotados.

Pablo nasceu em Málaga em 1989 e elabora uma música sólida, rica e com qualidade pouco vista na cena do pop espanhol. Quando escutamos as músicas de seu primeiro álbum como “Solamente tú”, “Desencuentro”, “Miedo”, “Vuelve conmigo”, “Caramelo” ou “Volver a empezar”, imediatamente percebemos que estamos ouvindo um compositor de altura, serio, sensivel, inspirado, atípico, surpreendente e original. Pablo Alborán é um grande artista, que aquece o coração das pessoas desde suas primeiras canções, com seu primeiro disco.

Antes do lançamento do primeiro cd o cantor e compositor malaguenho superou todas as expectativas. Lotando teatros como o Albéniz e o Echegaray de Málaga, começou em 14 de janeiro sua primeira grande turnê por 13 cidades conseguindo em semanas antes o cartaz de “Ingressos Esgotados” em todos os shows. Abraçado por seus seguidores, o álbum entrou no primeiro dia no primeiro lugar de vendas no iTunes e o primeiro single, “Solamente tú”, entrou imediatamente no Top 5.

“Falo de amor e desamor somente, sem ser rebuscado. Gosto de escrever de maneira direta para transmitir o que penso. O bonito é ir ensinando, envolver as pessoas, que elas façam das músicas sua propriedade , compartilhar a aprendizagem…” diz Pablo, que começou com sete anos estudar piano e violão. “Aos 13 ou 14 anos me dei conta que queria me dedicar a isto, foi um impulso, una metamorfose. Não me assustei ou me paralizei porque ja cantava minhas primeiras canções. Compuz Desencuentro com 12 anos”.

A carreira de Pablo Alborán começa com seriedade e as melhores perspectivas. São as canções e a vida de um artista sereno, de grande inspiração, sensibilidade especial e que preferiu fazer bem as coisas e com calma para conseguir um primeiro e grande disco. “Espero isto há tres anos, todos estamos apaixonados pelo projeto e eu estou disposto a tudo”, afirma Pablo Alborán.

Visite:
www.pabloalboran.es
www.facebook.com/PabloAlboranOficial
www.youtube.com/pabloalboranlatam

Tradução: Mayra Dugaich

Fonte: DigiPOP.mx

Comentários
    Fechar Menu