Conheça Jencarlos Canela

É difícil ficar indiferente à bela estampa de Jencarlos Canela. Tampouco ao seu impressionante currículo. O jovem cantor/ator norte-americano de 23 anos, cuja origem vem de Cuba, arrebata fãs e deixa seu rastro por onde passa: da Romênia a Porto Rico, da Sérvia à Argentina, de Israel aos EUA, da Indonésia ao Brasil, e por aí vai. E para ratificar o crescente número de seguidores em território tupiniquim, o belo de olhos verdes planeja uma viagem ao país no primeiro semestre de 2012, quando estará em turnê pela América Latina.

A trajetória artística de Jencarlos começou no grupo Boom Boom Pop há mais de uma década. Desde então, o latino mais sexy do mundo em 2011 – segundo a People em espanhol – se formou na prestigiosa The New World School of the Arts, em Miami, e viu sua carreira decolar com mais de cem shows internacionais, dois discos gravados, prêmios (Billboard, Lo Nuestro, entre outros), e recordes de audiência nas novelas da rede Telemundo que protagoniza. A mais famosa delas, Más Sabe el Diablo, foi transmitida para mais de 70 países, levando sua popularidade a índices surpreendentes.

Uma prova dessa meteórica ascensão foi a participação do astro no programa Tonight Show (NBC), apresentado por Conan O’Brien, onde desfilam as principais celebridades do showbizz norte-americano. Na atração, Jencarlos cantou a música Amor Quédate, parte da trilha sonora de Más sabe el Diablo, em versão bilingue. Sua voz também pode ser ouvida no tema Somos el mundo (We are the world), composta por Michael Jackson e Lionel Richie, gravada em espanhol para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto que devastou o Haiti no começo de 2010. Ricky Martin, Juanes, Belinda, Shakira, Thalía, Gloria Estefan e John Secada são alguns dos nomes presentes no projeto.

Nesse mesmo ano, o artista foi convidado a comparecer à Casa Branca, sede do Governo norte-americano, para debater temas relativos ao crescimento do mundo híspano nos EUA com representantes do Congresso. Ao seu lado estavam Alejandro Sanz e Juan Luiz Guerra. Em 2006, Jencarlos foi a imagem juvenil da instituição Voice for Children, dedicada a combater maus tratos na infância. Recentemente, foi eleito um dos embaixadores da fundação Christopher & Dana Reeve, fundada pelo falecido protagonista do filme Superman na década de 1980, para participar de diversas atividades beneficentes.

Bonito, talentoso e filantropo, Jencarlos Canela também fez história na publicidade ao ser escolhido pela marca de cereais Honey Bunches Of Oats para ser imagem de uma campanha nacional nos EUA. Seu rosto foi exposto nas embalagens do alimento e, pela primeira vez, um produto norte-americano foi ao mercado com promoções bilingues.

O sucesso não para por aí. Lançado em 21 de junho de 2011, Un Nuevo Dia, sua nova produção discográfica, reuniu milhares de pessoas durante sessões de autógrafos de apresentação, além de se posicionar em primeiro lugar na lista de vendas na semana de estreia. Em Porto Rico, por exemplo, mais de 12 mil fãs foram prestigiar o cantor de Mi Corazón Insiste, seu single atual.

Perfil

Nome: Jencarlos Canela

Data de nascimento: 21 de abril de 1988

Local: Miami, Flórida (EUA)

Profissão: ator/cantor/músico

Discografia

Búscame (2009)

Un Nuevo Dia (2011)

Comentários