Autênticos, talentosos e com um estilo que soube conectar com milhões de pessoas ao redor do mundo. Essas são somente algumas das qualidades que descrevem Jesse & Joy, o duo mais famoso do México e que ficou conhecido por canções como “¡Corre!”, “Llorar”, “No Soy Una de Esas”, “¿Con Quién se Queda el Perro?” e “Espacio Sideral”, para falar somente de alguns.
Não é de se estranhar que os indicados ao Grammy Latino tenham usado esses mais de dois anos de pandemia para trabalhar e aprimorar a nova produção deles, um álbum que começaram a construir há oito anos e que finalmente está disponível em todas as plataformas digitais. “Clichés”, sexto álbum da carreira, é mais uma prova da dedicação de ambos para buscar letras, estilos e sonoridades que transmitam com perfeição cada uma das músicas do álbum.
Como prelúdio para a estreia do projeto completo, o duo lançou “Respirar”, em que trabalharam com Martin Terefe, produtor e compositor sueco que já assinou projetos com artistas como KT Tunstall, Shawn Mendes, Rita Ora, entre outros, e ao qual somaram também o trabalho de compositor, produtor e cantor britânico, Cass Lowe, que já colaborou com Chance the Rapper, Fifth Harmony e Clean Bandit, para citar apenas alguns.
Em “Clichés”, os artistas quiseram explorar diferentes sonoridades e usar como inspiração o mesmo nome do material, celebrar a vida, o amor, a diversidade e um diálogo musical entre Jesse & Joy do passado com Jesse & Joy em uma versão mais madura e experiente, que é a do presente, agradando aos mais diversos públicos.
Esse material contou com a voz inigualável de Joy e a produção de Jesse, que trabalho em parceria com o produtor, compositor e multiinstrumentalista argentino Federico Vindver, com quem trabalharam tanto de maneira presencial como à distância, com a finalidade de potencializar cada uma de suas canções. Enquanto Joy buscou transmitir seus sentimentos por meio de seu trabalho vocal, Jesse se aventurou a tocar quase todos os instrumentos presentes nas canções escritas por ambos.
Junto ao lançamento do álbum, a dupla lançou o segundo single, “Imagina”, a última das composições deles, feito em Los Angeles, onde buscaram explorar uma nova faceta da dupla, sem esquecer a essência que os caracterizou em mais de 17 anos de carreira artística.
“Imagina” chegou junto a um vídeo oficial no qual Jesse e Joy contaram com a ajuda de um grande amigo na proposta audiovisual, o produtor mexicano indicado ao Oscar, Carlos López Estrada, que se encarregou de criar uma peça visual e artística que chegasse à altura da canção, carregada de sensualidade.
A dupla segue na estrada com a turnê “Clichés World Tour”. Os artistas estão prontos para incendiar, mais uma vez, o Auditório Nacional da Cidade do México no próximo dia 12 de novembro. Os ingressos estão esgotados.