Centro Cultural Fiesp recebe exposição ‘Evita: Paixão e Ação’

Para lembrar os 60 anos da morte de Evita Perón, ícone político e social da Argentina, foi aberta ao público nesta sexta-feira (24/05) a exposição “Evita: Paixão e Ação”. No acervo, seis vestidos usados por ela, fotografias, acessórios, que mostram um pouco da história e da personalidade de Evita. A mostra fica em cartaz no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, de 24 de maio a 7 de junho, com entrada gratuita.

De acordo com Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Sesi-Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), receber essa exposição é motivo de grande satisfação. “Evita Perón é um mito na Argentina. E as relações entre Brasil e Argentina devem se dar não só pelos negócios, pelas exportações, pelas importações, pelos investimentos, mas temos que ter também agenda cultural, uma agenda social. ”

Segundo o curador Gabriel Miremont, a exposição foi montada especialmente para o público brasileiro. “Entre as peças está o vestido que ela usou quando veio ao Brasil, publicações da Fundação Eva Perón em português e um pin com o rosto de Evita e as bandeiras argentinas e brasileiras”, explicou.

Serviço

Exposição “Evita: Paixão e Ação”
Quando: de 24 de maio a 7 de junho
Local: Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso – Avenida Paulista, 1313, térreo inferior.
Horário: de segunda-feira, das 11 às 20 horas; terça a sábado, das 10 às 20 horas e, domingo, das 10 às 19 horas (no dia 24, das 14 às 20 horas).
Entrada gratuita

Fonte: FIESP

Comentários