Carlos Rivera apresenta uma nova música na qual consolida seu status como um dos cantores e compositores mais destacados da atualidade. Calumnia, a primeira música em cerca de um ano, aparece com o príncipe da bachata Prince Royce.
O lançamento dessa música inédita é especial para sua carreira, pois é sua primeira música inédita após o lançamento de seu álbum de sucesso Sincerádome – lançado em 2023 – e agora, com esta estreia, brilham as expectativas para novos lançamentos de Carlos.
Sobre Calumnia: Definitivamente poderia ser o sucesso que os fãs de Rivera estavam esperando. É um tema tão rítmico quanto sentimental, em que os protagonistas da história se defendem das fofocas: “Que me hacen fama de vivir regando amor por todos lados, amor, ya estoy acostumbrado, que no soporten mi legado, porque perderme entre tus labios es el mejor de mis pecados”, canta Carlos Rivera na primeira parte da música, no que começa como uma balada poderosa que logo se torna uma bachata completa, cortesia do Prince Royce, que contagia com seu sabor latino em um dueto inesquecível.
O vídeo da música mostra o próprio Carlos Rivera enfrentando um julgamento em que fica cara a cara com o Prince Royce. O clipe mostra cenas de um casal em conflito e alguns momentos de dança que vão cativar os fãs dos dois ídolos.
O talento de Carlos Rivera é palpável na maturidade musical por trás de uma música como Calumnia. Ele é natural de Huamantla, prestes a comemorar 20 anos de carreira, vem de um momento chave como artista, já que compôs todas as músicas de seu álbum anterior – o já citado Sincerándome – e agora busca continuar construindo seu próprio caminho. Na sua função de autor já escreveu grandes sucessos como: Que Lo Nuestro Se Quede Nuestro, Me Muero, Como Pagarte, Te Esperaba e Otras Vidas entre outros, que lhe renderam ele ganhou vários álbuns de Diamante, Platina e Ouro em diferentes continentes e alcançou o primeiro lugar nas paradas oficiais de rádio e em diferentes plataformas musicais.
“Todas as minhas músicas nascem da minha parte mais espontânea, seja de um sentimento, de um momento que estou vivenciando. Às vezes essas músicas, por serem tão pessoais, conectam-se muito mais com as pessoas, porque é o que todos nós vivenciamos”, garantiu o artista à revista Men’s Health em 2023.
Assista o clipe: