Camila lança novo single ‘Decidiste Dejarme’

Captura de Tela 2014-03-22 às 00.12.58

O novo single tem corpo de balada, mas vestida de diabo, diz Mario Domm sobre Decidiste Dejarme, primeira música de trabalho de ELYPSE, o terceiro e esperado álbum do Camila depois de uma pausa transformadora de quase dois anos. E com razão. Assim se reflete no videoclipe que está por estrear, onde a calma da introdução em preto e branco se desintegra com a raiva de teclas, guitarras, vozes, programações e bateria, todas em um assalto luminoso que nos coloca um sorriso cúmplice no rosto. Como bem enfatiza o compositor, esta faixa transmite a potente reencarnação da agora dupla “sem regras, sem conforto, sem limites, sem medo”.

“É uma canção que começa e termina com o estilo que o público conhece o Camila, piano, voz e guitarra, mas que em seu refrão mostra uma transformação bipolar, uma mudança que vai da agua ao fogo”, completa Pablo Hurtado.

“É uma faixa apaixonada, ardida”, diz Mario enquanto ri, sabendo que a letra que escreveu junto com Monica Vélez se explica com clareza, sem rebuscados, sem mensagens ocultas, como alguns poderiam pensar: “Tú decidiste dejarme, tú disparaste primero. Ni se te ocurra acercarte“, diz um vigoroso refrão que prefere a erupção do reclamo amoroso no lugar da resignação pacífica. Essa é a mensagem.

“Decidiste Dejarme”, finalmente, é uma evolução do Camila mas partindo de outro Camila, “envoltos em chamas’, concordam Mario e Pablo. Depois dela estão onze faixas com surpresas orquestrais, eletrônicas, corais, com blues, rock e cheias da essência já conhecida em que podemos confiar e que os fez o grupo pop mais relevante na América Latina, mas cuja ELYPSE agora podemos ver cinematográficamente e segundo o dicionário “a partir de dois pontos equidistantes do centro”. O traço está feito. Que comece o eco.

“Decidiste Dejarme” estreia nas rádios mexicanas na próxima segunda-feira, 24 de março.

Comentários