Calle 13 faz sucesso no Brasil

Não foi a primeira vez que Calle 13 se apresentou no Brasil, mas esta vez foi um show só deles. A respuesta do público com esta noticia foi apoteótica, o que obrigou os organizadores do show a mudar o local da apresentação para um outro com maior capacidade, já que em três semanas os ingressos se esgotaram.

Como um convite ao que aconteceria lá nesta noite, a dupla boricua, liderada pelos irmãos Residente (René Pérez Joglar) e Visitante (Eduardo Cabra Martínez), abriram o show com Vamo’a portarnos mal, animando os fãs de São Paulo, conhecida como “a cidade que não pode parar”.

Mesmo com o português sendo o idioma oficial do Brasil, isso não foi impedimento para que, uma depois da outra, os fãs cantassem as 18 músicas da noite :Electro Movimiento, Cumbia de los Aburridos, Tango del Pecado, Pa’l Norte, e La Perla.

A dupla guardou para o final Calma Pueblo, Latinoamérica, e Fiesta de Locos. Antes de se despedirem, René se dirigiu aos presentes: “Não sei se todos entendem espanhol, mas Porto Rico é uma colonia, temos duas bandeiras. Pouca porcentagem das pessoas de Porto Rico querem ser independentes. Eu sou um dos que seguem lutando para que Porto Rico seja livre e soberano, com apenas uma bandeira”.

Depois de passarem pelo Brasil, Calle 13 continuará seus shows, La Plata, Argentina (19), e México: Cancún (22), Monterrey (24), Durango (25). Finalmente, terminarão esta jornada em 1º de dezembro no Palacio de los Deportes do Distrito Federal do México.

Comentários