Connect with us

Hi, what are you looking for?

Brasil

Brasileiros tem mais dois dias para participar da campanha do Equador e visitar letra gigante em São Paulo

xFl6TdQv

Desde o dia 1º de abril, transeuntes e frequentadores do Shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo, tem sido surpreendidos com uma letra gigante de 6 metros de altura. O “L”, que fica lá somente até o próximo dia 10, faz parte da campanha global de turismo #AllYouNeedIsEcuador.Travel, lançada nas mídias sociais pelo Ministério do Turismo do Equador para disseminar as belezas naturais e culturais do “ micro cosmos da América do Sul”, termo designado pela publicação de turismo “ Rough Guide”.

A letra em São Paulo, junto àquelas espalhadas em mais 11 cidades ao redor do mundo, completa a frase “AllYouNeedIs”, eternizada pelos Beatles, e a qual o governo equatoriano adquiriu os direitos autorais para lançamento da campanha que promove o país. Também contam com intervenções como esta as cidades de Paris, Madrid, Bogotá, Nova York, Santiago, Berlin, Londres, Lima, México, Amsterdam e Buenos Aires.

A palavra que completa a frase dos Beatles, “Ecuador”, foi formada em setes cidades distintas no país, representando as quatro diferentes regiões do Equador: Andes, Costa, Floresta Amazônica e Ilhas Galápagos.

#AllYouNeedIsEcuador.Travel, é uma campanha digital poderosa que já contou com a participação de mais de 20 milhões de pessoas. Com o mote “Como em nenhum outro lugar, tudo em um só lugar e tão perto” o país pretende aumentar em 10% o número de visitantes.

Os picos nevados e o Brasil
Cada letra exposta tem um design diferente que representa um produto, expressão artística, atividade ou ponto turístico do Equador. O design foi escolhido pelo Ministério de Turismo do país e tem a ver com o estado de espírito da população onde as letras estão expostas.
Lá, os vulcões majestosos e os picos de neve que percorrem o país do sul ao norte, chamam a atenção dos brasileiros pelo apelo à aventura e a lugares exóticos.

Durante o século XIX, a beleza destas paisagens levou o cientista alemão Alexander Von Humboldt a batizar o local de “Avenida dos Vulcões”. A Avenida Andina é composta por cerca de 20 vulcões, alguns deles com neve eterna, como o Cotopaxi – vulcão ativo mais alto do mundo – e o Tungurahua, em processo de erupção nos últimos 15 anos!

Para o grande alpinista equatoriano Iván Vallejo, que foi por duas vezes ao cume do Everest, sem oxigênio, a diferença entre as maravilhas que o país oferece, em comparação com outros países, é que “no Equador, como em nenhum outro lugar, as montanhas excedem 5 mil metros de altitude e as distâncias são facilmente acessadas a partir de Quito (capital) e de outros centros povoados. Em apenas duas horas de viagem de carro do aeroporto de Quito é possível chegar aos flancos do Cotopaxi e, em três horas, você também pode chegar ao Chimborazo, a montanha mais alta do país, com 6.310 metros acima do nível do mar. Além disso, as montanhas são seguras e lindas”.

À semelhança do que ocorre em São Paulo, em Paris, o desenho da letra correspondente apresenta o famoso “toquilla” um chapéu de palha feito no Equador; em Amsterdã, uma rica variedade de orquídeas é mostrada; em Berlim, o trem turístico que liga a Cordilheira dos Andes à Costa do Cobre é apresentada com um percurso de mais de 450 km com subidas de até 3.600 metros acima do nível do mar; em Nova York, a população se delicia com os chocolates gourmets preparados com ‘cacau aroma fino’; em Bogotá é apresentada a natureza virtuosa da arte barroca que levou Quito a ser uma das primeiras cidades declaradas como “Patrimônio Cultural da Humanidade”; a Cidade do México foi abraçada com paisagem e fauna única das Ilhas Galápagos, que inspirou Charles Darwin a chamá-las de “Ilhas Encantadas”; e para Buenos Aires, o Equador oferece rosas típicas.

Todas as letras contam com QR Code, endereço eletrônico e hashtag (#‎AllYouNeedIs), que convidam o público a interagir com a campanha, postar fotos, acessar material sobre o país e, ao mesmo tempo, descobrir o significado e conteúdo das letras. As letras ficarão nos locais de exibição até o próximo dia 10, onde promotores respondem às questões postas pelos visitantes, que também podem provar diferentes produtos do Equador.

“Temos um país maravilhoso e, além disso, tudo é perto, tão perto. Eu acredito que esta é uma diferença insuperável em todo o mundo. Temos a maior diversidade étnica e a maior biodiversidade por quilômetro quadrado no mundo. É provável que existam muitas maravilhas distribuídas pelo mundo, mas não há nenhum outro país no qual elas se concentrem em um território tão pequeno, tão diverso e com pessoas tão incríveis. É por isso que o Equador deve se tornar um dos principais destinos turísticos no mundo”, disse Vinicio Alvarado, ministro do Turismo do Equador, responsável pela campanha.

Sobre O Ministério do Turismo do Equador
O Ministério do Turismo do Equador é a instituição encarregada da direção, regulação, controle, planejamento, gestão, promoção e divulgação, a fim de posicionar o Equador como um destino turístico preferido em vista de sua excepcional diversidade cultural, natural e de vida dentro de um turismo responsável como atividade principal para um desenvolvimento social e econômico sustentável.

Você também pode gostar

Especiais

A cantora mexicana Sofia Reyes anunciou que será uma das apresentadoras do Biilboard Awards Latino, que acontece em Las Vegas no dia 25 de...

Entrevistas

Piso 21 esteve no Brasil para se apresentar no Rock in Rio ao lado de Black Eyed Peas, para performar “Mami”, no último sábado...

Especiais

Tem mais premiação chegando! Nesta terça-feira (12), foi divulgada a lista de indicados ao Billboard Latin Music Awards de 2019.  A premiação acontecerá dia 25...

Espanha

“EL DRAGÓN” é o novo projeto da artista do momento LOLA INDIGO; o seu terceiro álbum de estúdio, já disponível em todas as plataformas,...