Belinda está trabalhando em novo álbum e descarta reggaeton de suas produções

Uma boa notícia para os fãs de Belinda! A cantora está trabalhando em novas músicas e será algo bem pessoal e cheio de histórias marcantes. Belinda revelou ao programa “Hoy” como está sendo o processo de produção das faixas e o que pretende trabalhar mais nessa nova fase.  O último trabalho da cantora foi lançado em 2013, o “Catarsis”, muita coisa mudou em seu processo criativo desde então.

Apesar de confirmar que está em estúdio, ela não tem previsão para lançar nada, pois ainda pretende trabalhar mais as faixas e encontrar a faixa ideal.

“Compus muitas músicas. Mas realmente quantas músicas se compõe [para um álbum]? Muitíssimas! Para que lance uma música, tem que ser uma música que você sinta, que acredite, que as pessoas se identifiquem. Não se trata de lançar por lançar, e sim lançar músicas que realmente te marquem, que marquem um momento de sua vida. Não sei quando lançarei uma próxima música, mas continuarei em estúdio trabalhando”.

E falando sobre lançar músicas que marquem as pessoas, Belinda contou que descarta render-se ao reggaeton em seu novo projeto. O gênero latino dançante que virou febre mundial não traz o tipo de mensagem que a cantora pretende passar em suas canções, ela quer apostar no romantismo e relacionamentos duradouros, como o de seus pais, que é uma grande inspiração para ela.

“Você tem que lembrar que o amor existe, não são apenas as músicas do momento e as canções de paixão e canções de sensualidade, mas também as canções de amor aquelas músicas que permanecem por toda a vida.”, contou.

Belinda está focada na essência artística de cada música e isso é algo admirável, ela acredita na importância da dedicação antes de qualquer lançamento.

“Fazem falta mais propostas musicais. Já tem muito do mesmo, então propor algo diferente toma seu tempo e exige dedicação. A música é uma arte e não é tão fácil. Tem que tomar o tempo necessário para que fique incrível.”

Podemos esperar por algo realmente muito bom, já que Belinda tem trabalhado arduamente na produção de algo diferente do que estão lançando no  mercado latino. Um exemplo da mudança no estilo musical é que no ano passado, ela chegou anunciar um single produzido pelo DJ Steve Aoki, mas desistiu da ideia. Eles tinham até um videoclipe já pronto da faixa, mas nada foi divulgado.

Comentários