BBC Brasil: Série Latam Beats revela oito expoentes da nova música latino-americana

Gravados em estúdios em Berlim, São Paulo e Londres, os oito episódios da série Latam Beats revelam a diversidade da nova produção musical dos países latino-americanos a uma audiência estimada em 239 milhões de pessoas em todo o planeta. Os artistas que participam do projeto combinam estilos que vão da cúmbia à MPB, passando por salsa, tecnobrega, pop, samba, ciranda, rock e outros.

Quatro brasileiros compõem o grupo: Siba, Marcelo Camelo, Gaby Amarantos e Criolo. Dos demais países da América Latina vêm Bomba Estereo (Colômbia), Chico Trujillo (Chile), Alex Cuba (Cuba) e Diego Torres (Argentina). Siba abre a série, seguido por Bomba Estereo e Camelo, com atualizações sempre às sextas-feiras no site www.bbcbrasil.com e no canal de TV BBC World News.

Os episódios exibidos no canal de TV BBC World News atingem um público estimado em 239 milhões de pessoas em todo o planeta. Além de disponíveis em português na BBC Brasil, cuja produção é acessada por cerca de 7 milhões de usuários semanalmente, os episódios também serão exibidos na BBC News Online em inglês e adaptados pelos mais de 30 serviços internacionais da BBC em diversos idiomas, como chinês, russo, árabe e turco, entre outros.

“A música brasileira contemporânea ainda é muito conhecida no exterior pelos ícones da Bossa Nova e da Tropicália. Mas há um enorme interesse pela nova realidade da cena musical do país e estamos tentando atender a esta demanda. A série Latam Beats revela as semelhanças entre o que se faz no Brasil e a latino-americana. É uma oportunidade de mostrar a cultura brasileira e do continente para milhões de pessoas em todo o mundo”, avalia Juliana Iootty, diretora de redação da BBC Brasil.

Esta não é a primeira vez que a BBC dá destaque à diversidade musical de um continente. No ano passado, foi lançado o Africa Beats que, assim como o Latam Beats, reuniu oito jovens talentos que representam a música da região.

Fonte: UOL/ BBC Brasil

Comentários