O cantor latino mais escutado do mundo, Bad Bunny, terminou 2022 com um recorde. Ele vendeu mais de 435 milhões de dólares em ingressos brutos em turnês internacionais em 2022, segundo a Revista Billboard.
O porto-riquenho concluiu a “World’s Hottest Tour” agora em dezembro na Cidade do México e declarou: “fechando um ano histórico nas listas de Billboard Boxscore”. E isso, junto ao fato de que o cantor fez duas “giras” em um ano, só mostra o poder que ele tem.
“El Último Tour del Mundo” arrecadou mais de 116 milhões de dólares e se converteu em uma das turnês latinas mais lucrativas de todos os tempos e foi sucesso por todas as cidades pelas quais passou. Já “World’s Hottest Tours” passou por 15 lugares dos EUA e gerou mais de 232 dólares!
Com isso, Bad Bunny encabeça a lista Top Tours de final de ano, sendo o primeiro artista latino que canta, principalmente, em um idioma que não é o inglês a fazer ser o primeiro da lista.
Um sucesso sem tamanho, que só comprova o quanto a música latina tem força e está em um dos seus melhores momentos, não só aqui no Brasil, como no mundo! E ter esse reconhecimento por parte de uma das revistas mais importantes do mundo, é ainda mais importante.