Hoje, dia 28 de junho, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBT. A data é comemorada após um ocorrido em 1969 na cidade de Nova York. Naquele dia, no Stonewall Inn, a polícia reprimiu ferozmente e deteve membros da comunidade homossexual que estavam lá.
A partir de então, a comunidade começou a reivindicar seus direitos. Assim, no ano seguinte, ocorreu a primeira marcha pelo orgulho gay. E a partir daí, a comunidade passou a lutar cada vez mais pelo seu espaço e respeito na sociedade.
Em relação a música, há muitos artistas declarados homossexuais que servem de inspiração para muitas pessoas, assim como artistas que, apesar de serem heterossexuais, apoiam as causas LGBT ao lado da comunidade. Neste dia 28, vários artistas publicaram mensagens a respeito, como por exemplo a cantora mexicana Thalía, Ricky Martin, Alejandro Sanz e muitos outros artistas.
Em sua conta no Instagram, Thalía publicou um inspirador texto acompanhado de um vídeo cheio de cores.
“Como disse RuPaul uma vez: ‘Nós todos chegamos a este mundo nu e o resto é drag’. No mês da união de todas as cores, da diversidade, dos corações desafiadores, das mentes livres e criativas, celebremos que na realidade somos todos almas fantásticas e irrepetíveis, com o direito de viver nossas vidas ao máximo e como desejarmos. Nós aplaudimos todos aqueles corações corajosos que quebram esquemas!”.
View this post on InstagramA post shared by Thalia (@thalia) on
Já Ricky Martin, publicou um belo discurso sobre a garantia de direitos iguais para a comunidade LGBT.
GANAMOS!
— Ricky Martin (@ricky_martin) June 14, 2019
En los últimos años, los países de Occidente han logrado avances significativos en la garantía de la igualdad de derechos para la comunidad LGBTT.
Jimena, Alejandro Sanz e Malú também publicaram belas mensagens.
#Orgullo2019 porque el amor es amor y si no lo entendes lo incomodo es coexistir con gente como vos.
— ᒎ 𝗠𝗘𝗡𝗔 🐍 (@baronjimena) June 28, 2019
Mi admiración absoluta a los libres y los valientes, siempre 🌈♥️
AMOR: Sentimiento de vivo afecto e inclinación hacia una persona a la que se le desea todo lo bueno.
— Alejandro Sanz (@AlejandroSanz) June 28, 2019
Ni tipos, ni géneros. AMOR. #Orgullo2019
Libertad para vivir como decidamos… para a amar a quien queramos… para seguir luchando por nuestras metas… Libres para ser sin miedo y respetando… sin juicios ❤️🧡💛💚💙💜💗 #loveislove #lovewins🌈 #pride #orgullo2019🏳️🌈 pic.twitter.com/1kiKNiVckx
— Malú (@_MaluOficial_) June 28, 2019
Comentários