O seu portal de música latina

Artistas comemoram o Dia Internacional do Orgulho LGBT com lindas mensagens; confira

Hoje, dia 28 de junho, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBT.  A data é comemorada após um ocorrido em 1969 na cidade de Nova York. Naquele dia, no Stonewall Inn, a polícia reprimiu ferozmente e deteve membros da comunidade homossexual que estavam lá.

A partir de então, a comunidade começou a reivindicar seus direitos. Assim, no ano seguinte, ocorreu a primeira marcha pelo orgulho gay. E a partir daí, a comunidade passou a lutar cada vez mais pelo seu espaço e respeito na sociedade.

Em relação a música, há muitos artistas declarados homossexuais que servem de inspiração para muitas pessoas, assim como artistas que, apesar de serem heterossexuais, apoiam as causas LGBT ao lado da comunidade. Neste dia 28, vários artistas publicaram mensagens a respeito, como por exemplo a cantora mexicana Thalía, Ricky Martin, Alejandro Sanz e muitos outros artistas.

Em sua conta no Instagram, Thalía publicou um inspirador texto acompanhado de um vídeo cheio de cores.

“Como disse RuPaul uma vez: ‘Nós todos chegamos a este mundo nu e o resto é drag’. No mês da união de todas as cores, da diversidade, dos corações desafiadores, das mentes livres e criativas, celebremos que na realidade somos todos almas fantásticas e irrepetíveis, com o direito de viver nossas vidas ao máximo e como desejarmos. Nós aplaudimos todos aqueles corações corajosos que quebram esquemas!”.

Já Ricky Martin, publicou um belo discurso sobre a garantia de direitos iguais para a comunidade LGBT.

Jimena, Alejandro Sanz e Malú também publicaram belas mensagens.

Comentários
    Fechar Menu