Logo depois de parar o Brasil com sua primeira parceria internacional, Anitta mostra que ainda tem muitas surpresas preparadas para 2017. A cantora apresenta, nesta quarta-feira (31/05), seu novo single “Paradinha”, que conta com a vibração e alegria característicos da música latina, refrão contagiante e uma batida para lá de envolvente.
“Paradinha” é o primeiro lançamento solo de Anitta em espanhol. A música foi composta pela cantora em parceria com seus produtores Umberto Tavares e Jefferson Junior em abril e tem a missão de expandir a presença da artista no mercado latino.
A inspiração para a composição veio de uma marca registrada da poderosa: o quadradinho. Com letra que fala sobre dança, o single destaca o lado contagiante do passo de coreografia que foi popularizado por Anitta. Para a cantora, a tendência de crescimento e expansão da música latina foi um dos motivos decisivos para a escolha do idioma.
“A decisão de cantar em espanhol veio da minha vontade de internacionalizar minha carreira e, depois de ter conseguido inserir “Sim ou Não” no mercado, ver que o Brasil se acostumou bem mais com a música em espanhol. Eu já tinha estudado esse cenário e, vendo as movimentações da música latina no mundo inteiro, senti que isso aconteceria. Agora está super na moda”, revela Anitta.
Para apresentar seu mais novo single, Anitta preparou um clipe igualmente ousado. Com direção de arte de Giovanni Bianco e direção e roteiro de Bruno Ilogti, o vídeo traz a cantora dançando sua “Paradinha” em cinco diferentes lugares de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
De lavanderia a supermercado e estação de metrô: os passos de Anitta viram febre e são imitados por todos, onde quer que ela passe. Das crianças aos mais idosos, ninguém consegue ficar parado.
Todos dançam a coreografia da música, criada por Anitta em parceria com sua bailarina Arielle Macedo, em apenas uma hora.
“A intenção foi mostrar tanto a paradinha de quadril, que é o passinho característico da música, como criar movimentos fáceis para todo mundo conseguir dançar também”, revela a cantora.
A cidade americana foi escolhida como locação para facilitar a logística do time criativo, que reside nos EUA. A principal referência de Giovanni Bianco e Bruno Ilogti para a produção foram vídeos que mostram pessoas dançando atrás de desconhecidos em locais públicos. “A ideia era trazer esse contexto com uma pegada divertida, em que essas pessoas, em algum momento, se sentissem contagiadas e começassem a se interagir com a Anitta”, conta Ilogti.
O maior desafio da equipe foi filmar tudo em apenas uma diária, como detalha o diretor: “A produção do clipe teve entre 20 e 30 pessoas. Foi uma logística pré-produção muito pensada e bem estudada, pois tínhamos muitas locações em apenas uma diária de doze horas de gravação”.
Ao longo do vídeo, Anitta usa seis figurinos assinados pela stylist Patti Wilson, que tem no currículo trabalhos com Lady Gaga, David Bowie, Beyoncé, Britney Spears e Rihanna, além de ensaios em revistas internacionais como “Vogue” e “V Magazine”. Os looks mesclam referências de moda com o estilo urbano, integrando o visual de Anitta com cada locação de forma contemporânea e inusitada.
O resultado foi aprovado pela cantora: “Ficou tudo muito lindo nesse clipe. Tem informação de moda, tem uma pegada popular, tem dança… de tudo um pouco! É um trabalho que pode ser compreendido por todos os públicos”, comemora Anitta!