Alejandro Sanz vem ao Brasil com a turnê mundial de “La Música no se Toca”

Mayra Dugaich/Latinidade

Um dos cantores latinos mais reconhecidos internacionalmente traz a superprodução de seus shows para os palcos de São Paulo e Rio de Janeiro

Com mais de 22 milhões de discos vendidos e inúmeros hits na carreira, Alejandro Sanz, o artista espanhol que mais recebeu prêmios Grammy, retorna aos palcos com a turnê mundial LA MÚSICA NO SE TOCA e desembarca no Brasil em março para duas apresentações: dia 17, em São Paulo (Credicard Hall), e dia 19, no Rio de Janeiro (Citibank Hall). A realização é da TIME FOR FUN.

Para as duas apresentações, clientes dos cartões Citi, Credicard e Diners contarão com pré-venda exclusiva entre os dias 14 e 20 de janeiro. O público em geral poderá adquirir ingressos a partir de 21 de janeiro.

O público brasileiro poderá conferir o grandioso show do artista, que é acompanhado por uma banda de 10 músicos nesta turnê. O palco é equipado com a tecnologia mais avançada da atualidade, há mais de 100.000 watts de som e impactantes efeitos de luz que surpreendem a plateia. Um cenário vivo, tridimensional, que interage com a música e com o público transformando tudo em um grande espetáculo.

No repertório do show, os sucessos da carreira de Alejandro Sanz e músicas do bem-sucedido último álbum “La Música No Se Toca” (2012), que inclui o tema cantado em dueto com Ivete Sangalo, “No Me Compares”, trilha sonora da novela “Salve Jorge”.

“La Música No Se Toca” foi lançado em Setembro de 2012 e estreou em 1º lugar em 18 países; conquistou Disco Quádruplo de Platina na Espanha, Platina Dupla na Colômbia, Disco de Platina no México, Disco de Ouro na Venezuela e Argentina e Disco de Ouro nos Estados Unidos e Porto Rico, mantendo-se entre os cinco discos mais vendidos da América Latina.

A turnê internacional de Alejandro Sanz conta com 40 profissionais, que se juntam a cerca de 80 pessoas em cada cidade por qual passa a turnê; 6 caminhões transportam todo o material e 24 toneladas de equipamentos acompanham o cantor no decorrer de sua turnê.

Alejandro Sanz deu início à turnê no México em outubro do ano passado, com todas as apresentações esgotadas, incluindo um show histórico no Foro Sol (Cidade do México) para mais de 50.000 pessoas. A turnê também passará pela Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Santo Domingo, Espanha, Estados Unidos, entre outros países.

OS MÚSICOS
Uma banda formada por 10 músicos acompanha Alejandro Sanz, sob a direção de Mike Ciro:

Mike Ciro – Diretor musical, guitarra (Nova York)
Estudou Jazz e Composição. Ao longo da carreira, trabalhou com artistas como Alejandro Sanz, Stevie Wonder, Sting, Mariah Carey, Alicia Keys, Beyoncé, entre outros. Ciro também trabalha como diretor musical de outros artistas e é produtor de cinema e roteirista. Já produziu e compôs para artistas como La Face, Raheem Devaungh, Corey Glover e Sara Devine.

Alfonso Pérez – Piano, teclados e coros (Barcelona)
Alfonso Pérez começou a estudar piano e solfejo aos 6 anos de idade no Conservatorio del Liceo de Barcelona, mas aprendeu a tocar os primeiros acordes de guitarra aos 3. Dono de um notável talento musical, Alfonso Pérez destaca-se por ter uma grande personalidade musical, percebida em todas suas apresentações e nos temas que produz para outros artistas. Já tocou com Estopa, Niña Pastori, Alejandro Sanz, Miguel Bosé, Andrés Calamaro, entre outros.

Carlos Martín – Instrumentos de sopro, percussão, teclados e acordeão (Valência)
Multi-instrumentista valenciano que adota como instrumentos principais trombone, trompete e percussão. Fez 5 turnês internacionais com Alejandro Sanz e participou também da gravação do seu álbum “No Es lo Mismo”. Pós-graduado em música clássica no Conservatorio del Liceo de Barcelona e em música moderna no ESMUC, tem colaborado com bandas e artistas de Jazz e de distintas formações clássicas, além de lecionar em escolas de prestígio, como o Centro Superior de Música del País Vasco Musikene e o Conservatorio Superior del Liceo, em Barcelona. Já trabalhou com Andrea Bocelli, David Foster, Jorge Drexler, Niña Pastori, David Bisbal, entre outros.

Chris Hierro – Teclados e coros (Nova York)
Hierro é produtor, compositor e cantor. Além de trabalhar com Alejandro Sanz em sua turnê internacional, é também a voz principal do grupo indicado ao Grammy Latino, Taxi Amarillo. É parceiro também de Obie Bermudez, Jerry Rivera, Notch, entre outros. Além disso, é produtor musical de artistas como Eli Jas, Karina Pasian e Wason Brazoban.

Nathaniel Townsley – Bateria (Nova York)
Nathaniel trabalhou com Alejandro Sanz em suas últimas turnês. Reconhecido baterista, há mais de 20 anos viaja o mundo acompanhando artistas como Richard Bona, Sadao Watanabe, Lala Hathaway, Chico DeBarge, Corey Glover, entre outros. Participou de eventos musicais importantes e programas de TV como Good Day New York, The Rosie O’Donell Show, Motown Live e um Especial da NBC com Stevie Wonder e Savion Glover. Em sua carreira, já dividiu palco e gravou com artistas como Roberta Flack, Michelle Williams, Kelly Price e Joe Zawinul.

Julie Acosta – Trompetista, percussão inferior e coros (Nova York)
De família dominicana, Acosta iniciou estudos de trompete clássico, rodeada de influências musicais caribenhas. Por mais de 10 anos na cena latina, atuou com grandes artistas, como Celia Cruz, Gilberto Santarosa, La India, entre outros. Ela também fez parte de grupos de Cumbia, Merengue, Mariachi e Pop Latino. Além desta formação, em Nova York aprendeu junto com maestros de Jazz, fundindo elementos de suas raízes latinas com o som e linguagem dos melhores intérpretes contemporâneos. É notável por suas habilidades como arranjadora, coro, percussionista auxiliar, professora e solista.

Brigitte Sosa – Baixo (Canárias)
Formada em contrabaixo em diversas instituições e licenciada no “Magistério Musical”, aos 16 anos começa a tocar baixo em diferentes bandas, aumentando sua experiência como baixista e dividindo palco com grandes músicos. De espírito inquieto, Sosa resiste à formação puramente clássica de conservatório e experimenta estilos mais modernos. A partir disso, forma o grupo Mussa, com quem excursiona por diversos países e começa a trabalhar com artistas como Manolo Tena e o cantor e compositor canário Andrés Molina. Brigitte, em performances ao vivo, já percorreu Madri em jams de diversos estilos, passando por blues, rock e funk, desenvolvendo um som que integra a mais pura influência “club” da melhor qualidade musical.

Brittany Denaro – Guitarras acústicas e elétricas (Boston)
Brittany destaca-se por seus solos de guitarra de metal. Começou no panorama musical com o nome artístico de “Britt Lightning”, compondo temas para seus companheiros da Jaded, banda de metal da qual fez parte e com a qual chegou a excursionar pela Europa. No mesmo período, Brittany obteve sua licenciatura no curso de “Indústria Musical” pela Universidade Northeaster (graduando-se com Summa Cum Laude). Além do título universitário, Brittany buscou maneiras de melhorar sua experiência compondo, gravando e atuando com vários artistas dos Estados Unidos, em musicais em Nova York, e continuou sua formação na Escola de Música de Berklee.

Jackie Méndez – Coros (Miami)
Nasceu em uma família muito musical. Os pais cubanos imigraram para os Estados Unidos ainda em sua juventude. Seu pai trompetista e sua mãe pianista garantiram que a música fosse parte da vida de Jackie e descobriram talento musical de sua filha ainda jovem. Com 18 anos, Jackie assinou contrato com o selo Elektra/Warner Music e deu início à carreira solo. Já participou de concursos famosos de televisão, como The One e American Idol, e já cantou com grandes artistas como Ricky Martin, Juanes e Julio Iglesias, entre outros. Além disso, sua voz pode ser ouvida nos coros do novo álbum de Alejandro Sanz, “La Música No Se Toca”.

Katya Díaz – Coros (Nova York)
Com apenas cinco anos, Katya começou a cantar e dançar. Além de cantar com artistas independentes em Nova York, seus shows e participações em televisão incluem programas famosos, como Saturday Night Live, MTV, The Carson Daily Show, Good Morning America, Weekend Today, os Billboards e Grammy Latino. Além de dividir palco com Alejandro Sanz, Katya percorreu a Europa e América com turnês internacionais de artistas como Thalía e, mais recentemente, Beyoncé.

Sara Devine – Coros (Arkansas)
Possui Master em Educação pela Universidade de Nova York. Gravou e colaborou com artistas, como Aretha Franklin, Alicia Keys, Mary J. Blige, Anita Baker e a banda Ace of Base. Teve contrato com a Colombia Records em 2002, e atualmente é uma das artistas da Vega Records. Além de sua carreira musical, Sara também se dedica ao mundo publicitário, emprestando sua voz a spots da Coca-Cola, Clairol, Campbells e outros.

O CENÁRIO

Luis Pastor é o responsável pelo desenho do cenário e das luzes. Pastor, que conta com uma destacada trajetória como criador de espetáculos musicais, já trabalhou anteriormente em outras turnês de Alejandro Sanz. Para esta, Luis Pastor criou um conceito de cenário transgressor, onde as luzes e as formas tridimensionais invadem o cenário para dar a ele mais dinamismo e torná-lo espetacular.

SOM

A turnê de LA MÚSICA NO SE TOCA chega ao público com mais de 100.000 watts de som e a tecnologia digital mais avançada da atualidade. As misturas estão sob responsabilidade de Fernando Díaz, reconhecido engenheiro de som que trabalhou com Alejandro Sanz em suas últimas turnês. O porto-riquenho Frank Aponte é o engenheiro de monitores.

A turnê mundial é organizada pelo grupo RLM (www.rlm.es).

SOBRE ALEJANDRO SANZ

Alejandro Sanz é um dos artistas latinos mais reconhecidos no cenário internacional. Compositor e autor de todas suas canções, vendeu mais de 22 milhões de discos. É o artista espanhol com o maior número de prêmios Grammy (16 latinos e 3 americanos). Tem 15 álbuns gravados, entre eles 11 de estúdio. Todos obtiveram Disco de Platina na Espanha, América Latina e Estados Unidos.

Além disso, Sanz é um dos artistas latinos com o maior número de seguidores nas redes sociais: mais de 8 milhões no Twitter e mais de 2 milhões no Facebook.

Ao longo de sua carreira, realizou colaborações importantes com artistas como Shakira, Alicia Keys, The Corrs, René de Calle 13, Joaquín Sabina, Dani Martin, Ivete Sangalo, o ícone Tony Bennett, entre outros.

Deu início à carreira musical na Espanha nos anos 90. Seu primeiro trabalho, “Viviendo Deprisa” (1991), tornou-se o disco mais vendido daquele ano. Sucederam outros álbuns de grande êxito: “Si tú me miras” (1993) e “Alejandro Sanz 3” (1995). E foi com o álbum “Más”, em 1997, que alcançou fama mundial e vendeu mais de 5 milhões de cópias. Vieram em seguida “El alma al aire” (2000), “No es lo mismo” (2003) e “El tren de los momentos” (2006). Com “Paraíso Express” (2009), ganhou ainda mais reconhecimento e realizou uma das turnês mais importantes de 2010: mais de 800.000 espectadores assistiram aos shows da TOUR PARAÍSO, que passou pela América Latina, Espanha e Estados Unidos.

Em 2011, foi homenageado com prêmios importantes, como a Medalha de Mérito em Belas Artes, concedida pelo Ministério de Cultura espanhol, o Prêmio “Visión” por seu trabalho de caridade, concedido pela Casa Branca através da Fundación Hispanic Heritage e o Prêmio ASCAP (compositores e editores americanos) por sua grande contribuição à música latina. Além disso, Sanz foi reconhecido pelo seu envolvimento direto com organizações, como Médicos Sem Fronteiras, Save The Children e o Greenpeace, entre outras. Dirigiu, no mesmo ano, o disco “Positive Generation”, dos Médicos Sem Fronteiras, para ajudar a combater a AIDS entre as crianças do Zimbábue.

Seu novo álbum, “La música no se toca”, foi lançado em 25 de setembro de 2012. Foi produzido pelo próprio Alejandro junto com o reconhecido produtor e arranjador Julio Reyes Copello, ganhador de 2 prêmios Grammy e 9 Prêmios ASCAP. Antes de seu lançamento, “La música no se toca”, atingiu grandes êxitos com seu primeiro single, “No Me Compares”, que estreou em Nº1 nas paradas do iTunes de 18 países e alcançou o primeiro lugar nas rádios dos Estados Unidos, Porto Rico, México, Espanha, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, entre outros. “Se vende”, seu segundo single, também bem recebido, liderando paradas de radio, televisão e downloads em vários países. O terceiro single, “Mi marciana”, foi lançado no último dia 08 de dezembro.

Com o lançamento de “La música no se toca”, Alejandro Sanz alcançou vendas completamente esmagadoras: recebeu Disco Quádruplo de Platina na Espanha, Platina Dupla na Colômbia, Disco de Platina no México, Disco de Ouro na Venezuela e Argentina e Disco de Ouro nos Estados Unidos e Porto Rico. O disco se manteve durante cinco semanas consecutivas em Nº 1 na lista de vendas, sendo hoje um dos discos mais vendidos de 2012 e o único lançado no ano passado a bater o recorde de unidades vendidas em sua primeira semana. Algo que nenhum lançamento na Espanha conseguia há sete anos.

O novo trabalho já tem diversos reconhecimentos: foi indicado na XIII Edição do Grammy Latino e recebeu quatro indicações para o Premio 40 Principales, nas categorias Melhor Artista e Melhor Álbum por “La música no se toca”, Melhor Canção por “Se vende” e Melhor Videoclipe por “No me compares”, sendo um dos artistas que mais recebeu indicações. Ele também foi indicado em 3 categorias no Prêmio “Lo Nuestro 2013”: Melhor Álbum, Melhor Artista Masculino Pop e Melhor Vídeo por “No me compares”.

Em outubro de 2012, iniciou a turnê mundial de “La música no se toca”. Nesta bem sucedida etapa da turnê, Alejandro Sanz esgotou ingressos em todas as apresentações. Além disso, realizou uma histórica apresentação no Foro Sol (Cidade do México) com mais de 50.000 espectadores. Recentemente, Sanz realizou três shows no “Palau de la Música” de Barcelona. Três noites mágicas num templo da música como El Palau, onde o público pôde desfrutar como nunca da proximidade com seu artista.

No dia 27 de novembro, lançou uma edição de luxo de “La Música No Se Toca” em CD + DVD, com 4 faixas inéditas na Espanha, 2 videoclipes e 4 vídeos de seu show no Foro Sol em 12 de outubro.

SITE OFICIAL: www.alejandrosanz.com
FACEBOOK: www.facebook.com/ASanzOficial
TWITTER: @AlejandroSanz

ALEJANDRO SANZ NO BRASIL
Realização: TIME FOR FUN

SÃO PAULO (SP)
Data: Domingo, 17 de março de 2013.
Horário: 21h
Local: Credicard Hall – Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro.
Capacidade: 5.860 lugares
Ingressos: de R$ 50 a R$ 450 (ver tabela completa)
Duração: aproximadamente 1h30
Classificação etária: 12 anos a 13 anos: permitida a entrada (acompanhados).
14 anos em diante: desacompanhados.
Acesso para deficientes
Central de Vendas Tickets For Fun: 4003-5588
Meio de Pagamento Preferencial: Credicard
Copatrocínio: Honda, Budweiser e Wise Up
Seguradora Oficial: Allianz

PREÇOS DE INGRESSOS NORMAL ½ ENTRADA
CAMAROTE I R$ 450 R$ 225
CAMAROTE II R$ 360 R$ 180
PISTA R$ 270 R$ 135
POLTRONA I R$ 340 R$ 170
POLTRONA II R$ 270 R$ 135
PLATEIA SUPERIOR I R$ 160 R$ 80
PLATEIA SUPERIOR II R$ 150 R$ 75
PLATEIA SUPERIOR III R$ 120 R$ 60
VISÃO PARCIAL (PLATEIA SUPERIOR) R$ 100 R$ 50

– Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet ou telefone).

– Clientes dos cartões Citi, Credicard e Diners contam com pré-venda entre os dias 14 e 20 de janeiro de 2013.

– O público em geral pode adquirir ingressos a partir de 21 de janeiro de 2013.

– Clientes dos cartões Citi, Credicard e Diners que efetuarem compra via internet até 72 horas antes do evento, serão isentos de taxa de entrega.

– Ingressos promocionais destinados aos clientes Citi, Credicard e Diners, que efetuarem compra, serão vendidos com 25% de desconto, todos os dias, na quantidade máxima estipulada de 10% da capacidade da casa por setor. Desconto limitado a 4 ingressos por cartão.

– Clientes MasterCard crédito têm benefício exclusivo: MasterCard ShowPass, tecnologia de acesso que carrega o ingresso no próprio cartão para ser utilizado na entrada do show (ou evento). Mais informações, acesse: www.mastercard.com.br/showpass

– Vendas limitadas a 08 ingressos por pessoa

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Credicard Hall – Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro – São Paulo (SP)
Diariamente, das 12h às 20h.

LOCAIS DE VENDA – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Pontos de venda no link:
http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx

CENTRAL TICKETS FOR FUN

Por telefone: 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h – segunda a sábado.
Entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega).

Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br
Entrega em domicílio – taxas de conveniência e de entrega.

FORMAS DE PAGAMENTO

Dinheiro; cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.

RIO DE JANEIRO (RJ)
Data: Terça-feira, 19 de março de 2013.
Horário: 21h30
Local: Citibank Hall – Av. Ayrton Senna, 3.000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca
Capacidade: 3.093 lugares
Ingressos: de R$ 100 a R$ 420 (ver tabela completa)
Duração: aproximadamente 1h30
Classificação etária: 12 anos a 14 anos: permitida a entrada (acompanhados).
15 anos em diante: desacompanhados.
Acesso para deficientes
Central de Vendas Tickets For Fun: 4003-5588
Meio de Pagamento Preferencial: Credicard
Copatrocínio: Budweiser e Wise Up
Seguradora Oficial: Allianz

PREÇOS DE INGRESSOS NORMAL ½ ENTRADA
CADEIRA VIP R$ 400 R$ 200
CADEIRA PALCO R$ 320 R$ 160
CADEIRA ESPECIAL R$ 280 R$ 140
CADEIRA CENTRAL R$ 260 R$ 130
CADEIRA LATERAL R$ 200 R$ 100
CAMAROTE R$ 420 R$ 210
POLTRONA R$ 300 R$ 150

– Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet ou telefone).

– Clientes dos cartões Citi, Credicard e Diners contam com pré-venda entre os dias 14 e 20 de janeiro de 2013.

– O público em geral pode adquirir ingressos a partir de 21 de janeiro de 2013.

– Clientes dos cartões Citi, Credicard e Diners que efetuarem compra via internet até 72 horas antes do evento, serão isentos de taxa de entrega.

– Ingressos promocionais destinados aos clientes Citi, Credicard e Diners, que efetuarem compra, serão vendidos com 25% de desconto, todos os dias, na quantidade máxima estipulada de 10% da capacidade da casa por setor. Desconto limitado a 4 ingressos por cartão.

– Clientes MasterCard crédito têm benefício exclusivo: MasterCard ShowPass, tecnologia de acesso que carrega o ingresso no próprio cartão para ser utilizado na entrada do show (ou evento). Mais informações, acesse: www.mastercard.com.br/showpass

– Vendas limitadas a 08 ingressos por pessoa

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Citibank Hall: diariamente, das 12h às 20h.
Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca.

LOCAIS DE VENDA – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Pontos de venda no link:
http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx

CENTRAL TICKETS FOR FUN

Por telefone: 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h – segunda a sábado.
Entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega).

Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br
Entrega em domicílio – taxas de conveniência e de entrega.

FORMAS DE PAGAMENTO:

Dinheiro; Cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners; Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.

Comentários