O seu portal de música latina

Alejandro Sanz lança novo single “BACK IN THE CITY”, com a participação de Nicky Jam

“Back In The City” é o título do segundo single de Alejandro Sanz, parte do álbum #ElDisco, 11º disco de estúdio do artista, que será lançado em 2019. Em “Back in The City”, Alejandro Sanz conta com a participação de Nicky Jam como convidado ilustre, que acaba com qualquer estereótipo de gêneros ou estilos. 

Com energia e otimismo, “Back In The City” explora uma emoção universal e fala sobre derrubar muros e sobre a luta para manter todas as portas abertas, enquanto conta a história de pessoas que tiveram de abandonar seu país e que desejam voltar um dia. Não há nada mais poderoso do que poder voltar ao bairro que te viu crescer. 

A canção também ganha hoje um videoclipe animado contando com a participação dos dois artistas. Assista agora:

“Back In The City” conta com a colaboração do artista norte-americano Nicky Jam, um dos responsáveis pela extraordinária renovação do movimento latino em todo o mundo. A voz de Nicky Jam se une à de Sanz de forma espontânea, em uma fusão de sons sensacional que nos aproxima do pop, dos ecos urbanos, do flamenco e da salsa. A faixa ainda recebe a bênção de Celia Cruz incluindo um sampling do sucesso “Por Si Acaso No Regreso”, gravado pela Rainha da Salsa.

Assim como o primeiro single de #ElDisco, “Back In The City” foi produzido a seis mãos por Julio Reyes Copello (produtor que já colaborou no álbum “La Música No Se Toca”, em 2012), Alfonso Pérez (músico insubstituível nas turnês de Sanz desde 1997) e pelo próprio Alejandro Sanz. As sessões de gravação foram realizadas nos estúdios Art House Studios e Mow Studios, em Miami, dentre os meses de março a outubro de 2018, e contam com Trevor Muzzy (Lady Gaga, JLo, Jason Derulo) para a mixagem e Gene Grimaldi (Sting, Johnny Cash, Jason Derulo ou Lady Gaga) para a masterização.

“Back In The City” retrata a fusão inovadora de estilos de #ElDisco. Alejandro Sanz nos mostra abertamente suas inquietações musicais e a busca incansável de novos sons e cores, uma efervescência musical que integra naturalmente toda a identidade do autor.

No mesmo dia do lançamento de “No Tengo Nada”, Sanz anunciou também as datas para os 4 grandes shows de #LaGira na Espanha. Todos os ingressos para as apresentações de Sevilha, Barcelona, Madri e Elche foram esgotados em tempo recorde há várias semanas.

Desde o primeiro show de sua carreira, os espetáculos ao vivo de Alejandro Sanz fazem parte do imaginário coletivo. Sempre rodeado dos melhores músicos e oferecendo performances memoráveis com as mais inovadoras contribuições técnicas e visuais.

Comentários
    Fechar Menu