“Dance” é o terceiro álbum de Tulipa Ruiz. Após o prêmio no Grammy Latino como Melhor álbum Brasileiro de Pop Contemporâneo, a cantora sentiu a necessidade de se internacionalizar. Nos próximos dias ela se apresenta em Quito e faz uma turnê pelo México. “Efímera” é o primeiro single em espanhol da brasileira. “Sobre estreitar nossos laços e atravessar fronteiras: Prezadíssimos ouvintes, com vocês, Efímera, nossa Efêmera em espanhol”, disse no facebook.
Tulipa falou a agência Notimex sobre a visita ao país asteca. “As pessoas no Brasil são muito fechadas a outras propostas, pelo idioma, e pela distancia, mas é agora ou nunca, especialmente pelo Festivalatina, onde participarei ao lado da cubana, Leiden, a Argentina Sol Pereyra e a mexicana, Ingrid Beaujean, com quem eu farei um disco”, indicou.
Tulipa falou da emoção de ganhar o Grammy Latino em 2015 e deseja ter sucesso fora do Brasil: “Quando ganhei o gramofone, entendi como é importante se internacionalizar, para impactar o mundo com minha música e não só representando o Brasil e sim toda América Latina, por isso agora México é muito importante para mim”, finalizou.