Você pode até não ter ouvido falar do jovem cantor espanhol que arrebatou o coração das garotas, mas Abraham Mateo já é um fenômeno pop internacional e está no Brasil divulgando o seu álbum “Who I Am”, distribuído pela Sony Music. A vinda do ídolo jovem coincide com o lançamento de seu aplicativo, que reúne em um só lugar novidades, fotos, vídeos, músicas, datas de shows e transmissões ao vivo, entre outros conteúdos exclusivos.
A agência Milk, responsável pela criação do framework, traz como diferencial de mercado a especialização em Music Business. Criada há pouco mais de um ano por Bruno Costa e seu sócio Filipe Teixeira, que haviam desenvolvido juntos a ferramenta Ideiasmusik (embrião do Claromúsica), a Agência ganhou notoriedade com a criação do Portal Renato Russo.
“Quando um artista enviar uma nova mensagem, queremos que o sentimento seja de que essa mensagem é para você, e não para um canal. E quando o artista fizer um live streaming, você sinta que ele ligou a webcam para você”, descreve Bruno.
Abraham é dono do segundo app desenvolvido na plataforma GotMusic, que estreou com a banda Far From Alaska. A tecnologia da Milk se uniu à Sony em uma parceria que vai colocar outros nomes da música em contato direto com seu público por meio do smartphone. A novidade do produto é a garantia do envio de mensagens a toda a base de fãs de um artista, sem depender de algoritmos que restringem o impacto das mensagens postadas nas redes sociais. O aplicativo chega inicialmente a usuários de Android e, em breve, estará disponível para o sistema iOS.
Os fãs receberão em forma de notificação uma vasta gama de novidades, sem perder uma atualização sequer do cantor que, apenas aos 16 anos, já possui um disco de ouro na Espanha e foi nomeado como Artista Revelação no “Premios Juventud”. A premiação é organizada pelo canal americano Univision, que no passado premiou artistas como Shakira, RBD e Jennifer Lopez, entre outros.
Abraham Mateo despontou no Brasil em maio, quando o single “All the Girls” chegou no top 10 das músicas mais pedidas nas rádios. Logo depois, já dava entrevista para o Programa do Gugu (TV Record).
Em passagem pelo Brasil, Abraham Mateo está com participações agendadas no programa Legendários (Record) e no programa Encontro (Globo), da Fátima Bernardes, além de entrevistas em rádios da cidade de São Paulo.
Em apenas dois meses, o rapaz cresceu de forma surpreendente no país com um fã-clube virtual (Abraham Mateo Brasil) de quase nove mil likes e seus vídeos no YouTube alcançaram a marca de quase dois milhões de views. Assista ao clipe de “All the Girls” e descubra o porquê do sucesso de Abraham Mateo: https://youtu.be/P–o4v4wABs