O jovem cantor e compositor já é um reconhecido artista em seu país natal e seu sucesso é respaldado por milhões de álbuns vendidos com o seu cd de estreia, mas com o lançamento de seu segundo disco de estudio, Tanto, o intérprete não se conforma em repetir a façanha e segue o desafio de continuar conquistando os corações das fãs na América Latina. Para isso, Pablo cruzou o Atlântico para trabalhar na divulgação de Tanto.
A passagem por Porto Rico é a segunda de várias paradas que o artista tem planejadas. Ele começou no México, onde fez um pocketshow para o lançamento de seu segundo disco e apresentou o segundo single, ‘El beso’, o videoclipe já está no Youtube. Foi em terras astecas que Pablo quis fazer uma homenagem a cultura musical da Hispanoamérica e onde confessou que seus particulares sons são constituidos de uma das mais importantes referencias.
“América Latina representa uma grande influencia musical para mim, por isso no disco há sons de países como México e Argentina muito marcados, com ritmos que oscilam entre o bolero, o tango e até o fado português”, explicou o músico durante o encontro com a imprensa.
A partir de 24 de fevereiro, Pablo participará como jurado em um dos festivais mais emblemáticos da canção latinoamericana, o Viña del Mar, onde coincidirá com seu amigo e mentor Miguel Bosé. Mesmo que o veterano intérprete vai ao Chile para apresentar a turnê ‘Papitwo’, há a possibilidade de que ambos dividam o palco durante uns minutos para interpretar ao vivo o dueto ‘Puede que’, colaboração que aparece na última coletanêa de Bosé. Pablo fará seu próprio espetáculo na localidade chilena, que acontece em 2 de março no cassino da cidade.
*Em tempo: o Pablo Alborán BR (@palboranbrasil) em colaboração com o portal Pablo Alborán Brasil estão fazendo a campanha #TocaPabloAlborán nas rádios.