A Aeroméxico patrocina o tradicional Festival Gastronômico Mexicano no Caesar Park Faria Lima, de 15 a 21 de setembro.
· Os brasileiros possuem mais uma opção para voar ao México, com o novo serviço São Paulo-Cancun.
São Paulo, 17 de setembro de 2012. – A Aeroméxico, a companhia aérea do México no mundo, comemora a Independência do México, promove as Fiestas Patrias e a história do país, participando de várias celebrações no mês de setembro.
No Hotel Caesar Park Faria Lima, em São Paulo, acontece o tradicional Festival Gastronômico Mexicano, que até 21 de setembro. A Aeroméxico patrocina o evento, que é organizado pelo Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) e pelo Consulado do México em São Paulo.
O festival culinário tem como convidado especial o reconhecido chef mexicano Enrique Olvera. O hotel oferece um menu mexicano para que os clientes possam desfrutar desse tipo de gastronomia reconhecida como Patrimônio Intangível da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Além disso, estarão presentes o mestre “tequilier” Ricardo Cisneros e o sommelier Elliot Díaz.
A Aeroméxico também marcou sua presença na Festa Patria celebrada pelo Consulado Mexicano, no dia 15 de setembro, no hotel Caesar Park Faria Lima.
Para os brasileiros que desejem visitar o México para aproveitar as Fiestas Patrias em setembro, há uma nova opção de voo, a recém-lançada rota São Paulo-Cancun. O novo voo é operado por modernas aeronaves Boeing 737-800 saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos e chegando ao Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Cancun, incrementando os serviços da companhia aérea para o mercado brasileiro.
De acordo com informações divulgadas pelo Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), em 2011, o México recebeu 196.000 de visitantes brasileiros, um aumento de 68% em relação ao ano anterior. Este número deve crescer 60% em 2012, atingindo um total de 300.000 brasileiros. Isso transformaria o Brasil no maior mercado da América Latina para o México, superando a Argentina. Entre os mercados emergentes, o Brasil é o que mostra o crescimento mais acelerado na América Latina para o México, em grande parte a maior facilidade para obter o visto mexicano.
Desde 2010, o turista brasileiro pode solicitar seu visto pela internet. Para viagens durante um máximo de seis meses, o visto não é solicitada. Além disso, o visto norte-americano pode substituir o visto mexicano para entrada no país.