Após uma meteórica carreira com o grupo RBD, o cantor mexicano Christian Chávez volta ao Brasil em carreira solo para mostrar um “pop positivo e divertido” – nas palavras dele -, resultado de seu primeiro CD sem a banda que o tornou conhecido em todo o mundo, o CD Almas Transparentes (EMI Music), parte da turnê Libertad World Tour.
Almas Transparentes foi gravado na Itália sob a direção e produção de Loris Ceroni (Alejandra Guzman, Natalia Lafourcade, Emmanuel Alexander Acha, entre outros), no Le Dune Recording Studio’s, e mixado em Londres. O CD inclui dez faixas, das quais quatro foram compostas por Christian Chávez, duas delas em co-autoria com Samo (membro do Camila).
Christian vendeu, junto ao grupo RBD, mais de 12 milhões de álbuns ao redor do mundo. Foram ciscos de Diamante, Platina Tripla, Platina Dupla e Ouro em nível mundial e mais de 350 shows lotados em dezenas de países como Estados Unidos, Brasil, Espanha, Romênia, Colômbia e Venezuela e outros da América Central.
Nas palavras de Christian Chávez, trilha por trilha o significado de cada uma das canções do trabalho:
“Almas transparentes” é a essência do álbum; fala das surpresas do destino e do encontro das almas que se entendem plenamente.
“Aún sin ti”. Esta é uma canção cover da minha canção favorita da década de ’90, gravada pelo The Children of Sanchez, e me identifico com ela porque fala da força de suportar a vida apesar das perdas e tudo mais.
“¿En donde estás?”. Uma bela canção de Mauricio Arriaga, compositor de grandes sucessos como “Just stay quiet”, fala de coisas que são sempre mortais e eventualmente se desfazem.
“Quiero Volar”. Compus esta canção juntamente com Samo (Camila); é o primeiro hino à liberdade e não fica só na tentativa.
“Baby”. A letra desta canção é minha e fui inspirado pelas promessas de amor!
“Sígueme y te seguiré” fala da amizade e minha grande inspiração são os amigos e fãs.
“Y si no ves”, uma linda balada, fala de quando você se apaixona e poderia dar até a vida para ficar junto, ainda que não seja correspondido.
“Nunca entendí”. Também em co-autoria com Samo, falamos da dúvida dos amores passados, do porque eles partiram e se tiveram ou não propósito.
“¿Por que?” fala de uma paixão e da escolha entre perdoar e dar adeus.
“Sexy Boy”. Esta letra é de minha autoria e fui inspirado pelas pessoas que são extremamente elegantes e sofisticadas, que conseguem tudo devido à sua aparência.
19/09/2010 – 19:00h
http://www.hsbcbrasil.com.br/shows_detalhe.asp?ID=258