A cantora mexicana, Ximena Sariñana lança cover de “La Calle de las sirenas” com a banda Kabah.
O cover tem um papel importante no novo filme “¿Cómo matar a Mamá?”, no qual Sariñana faz parte. A cantora adiantou um trecho do lançamento do cover através de um reels no Instagram, onde só foi possível ouvir algumas notas da música, mas acompanhava a legenda: “Se aproxima o tempo de boas surpresas” .
No dia do lancamento, ela usou as redes sociais para agradecer a equipe que fez possível o cover com Kabah. “Foi lindo o processo de criar no cover deta canção tão emblemática para a minha geração”, escreveu. No post, ela compartilhou algumas fotos e vídeos dos bastidores da gravação. Além disso, ela também revelou que foi a encarregada pelos teclados durante a gravação.
“La Calle de las Sirenas” foi o segundo álbum do grupo pop mexicano Kabah e um dos mais famosos hits do pop latino. O disco vendeu cerca de 2,3 milhões de cópias e permitiu ao grupo a transcender as fronteiras do México e tocar também na América Latina, EUA e Japão.
O que significa La Calle de las Sirenas?
Existem várias teorias sobre o significado desta canção com motivos fantásticos como unicórnios, duendes e Sirenas. A primeira diz que é uma referência as mudanças climáticas e a importância de cuidar o meio ambiente.
Outros dizem que simplesmente não tem um significado e simplesmente seu propósito é criar imagens fantásticas ma mente de quem a escuta.
¿Cómo matar a Mamá?
O filme marra uma viagem de carro das irmãs Camy (Diana Bovio), Margo (Ximena Sariñana) e Teté (Ana Valeria Becerril) pela linda paisagem da Baixa Califórnia, enquanto tentam cumprir a estranha solicitação de sua mãe Rosalinda (Blanca Guerra), quem pediu ajuda a suas filhas para morrer. Tudo ao ritmo de La Calle de las Sirenas.
Dirigida por José Ramón Chávez Delgado e produzida por BTF Media em conjunto com La Palma de Oro Films, está emotiva história está em exibição nos cinemas mexicanos desde o dia 10 de maio.