A espera acabou e a Colômbia receberá a turnê mais esperada do ano. No dia 3 de novembro, o RBD se apresenta em Medellín, no Estadio Atanasio Girardot. Os ingressos da pré-venda se esgotaram rapidamente, o que fez a venda geral começar antes, uma hora depois da abertura para clientes do banco parceiro. Uma data extra, dia 4 de novembro foi anunciada.
A #SoyRebeldeTour produzida pela T6H Entertainment e Live Nation, anunciou sua data na Colômbia. Este anúncio ocorre após a campanha de mídia social de Karol G pedindo para o RBD retornar ao país. A superestrela global colombiana começou a postar vídeos dela cantando os sucessos do grupo e pedindo que eles visitassem seu país. Esse fenômeno atingiu um novo nível quando o prefeito de Medellín postou no TikTok postagens dele vestindo as roupas clássicas da banda.
Este anúncio vem dias depois que o RBD fez história quebrando todos os recordes imagináveis até o momento, esgotando mais de 20 shows globalmente em menos de 24 horas.
A imensa fama do RBD na Colômbia é inegável. O território foi o primeiro país que o grupo visitou fora do México, em 2005. Na época, fãs lotaram as ruas e lotaram estádios em Medellín, Cali e Bogotá com público estimado em mais de 100 mil pessoas. No entanto, esta foi a última vez que o RBD visitou o país. Antes do anúncio oficial, um evento especial para os fãs aconteceu em Provenza, o badalado bairro de Medellín.
Graças ao apoio de #ExperienciasAval, a plataforma de entretenimento dos Bancos Aval (Bogotá, Occidente, Popular e Av Villas) e dale!, que apoia os melhores shows do país há mais de 10 anos, muitos fãs estão ansiosos a este anúncio poderão cantar temas como “Rebelde”, “Solo quédate en silencio”, “Un poco de tú amor” e “Sálvame”, entre outros.
“Graças ao trabalho articulado que realizamos com a Ocesa, estamos felizes que os clientes de nossos bancos possam acessar com exclusividade um dos shows mais esperados deste 2023 e muitos outros eventos que anunciaremos em breve”, assegurou María Fernanda Sánchez, Marketing Gerente de Marketing e ESG do Grupo Aval.
Vale lembrar que, durante o ano de 2022, a #ExperienciasAval conseguiu dar aos seus clientes acesso a mais de 47 pré-vendas exclusivas e prevê-se que mais concertos de grande dimensão continuem a ser anunciados este ano.