Bad Bunny foi anunciado como o Artista do Ano da Apple Music, em reconhecimento à excelência artística do músico e influência na cultura global em 2022. Lançado em maio passado, Un Verano Sin Ti, o sexto projeto do artista em quatro anos, é o álbum mais ouvido da Apple Music em 2022 e agora o maior álbum latino de todos os tempos. E além dos números impressionantes, Bad Bunny realmente inaugurou uma mudança sísmica no pop global nos últimos anos.
“Estamos entusiasmados em celebrar as conquistas de Bad Bunny, cuja influência em todos os cantos da cultura não pode ser ignorada em 2022”, disse Oliver Schusser, vice-presidente de Apple Music e Beats da Apple. “Assistir Bad Bunny ascender de um artista do Apple Music Up Next em 2018 para nosso Artista do Ano este ano foi nada menos que extraordinário. Nós o parabenizamos por seu ano recorde e por continuar levando a música latina para um grande público global”.
“Quando comecei, não tinha uma base de fãs global”, diz Bad Bunny à Apple Music em um filme exclusivo, que mostra de perto o Artista do Ano de 2022. “Sou grato por tudo que conquistei e por tudo que vivi. O movimento da música latina cresceu muito. Eu nunca assumiria todo o crédito ou diria: ‘É por minha causa’. Não, é cada um de nós. Uma geração inteira. Nossa energia e presença são sempre sentidas.” Ao receber o Apple Music Award, ele acrescenta: “Obrigado à Apple Music e a todas as pessoas que ouvem minha música todos os dias. Estou superfeliz!”, finalizou.