O cantor porto-riquenho Daddy Yankee, que está em sua turnê de despedida, fez uma apresentação nos dias 28 e 29 de setembro no Estádio Nacional do Chile, onde mais de 180.000 fãs se despediram de seu ídolo.
Há 32 anos começou sua carreira nos bairros de Porto Rico e agora chega ao Chile para se despedir como uma lenda. Com esta série de concertos, Daddy Yankee consolida o seu legado e todas as lendas permanecem no tempo.
É por isso que a plataforma de streaming Spotify decidiu homenageá-lo com uma estátua durante sua visita à capital do reggaeton. A escultura acompanhou o artista no Estádio Nacional e posteriormente será instalada no subcentro do Metrô da Escola Militar para que os fãs possam fazer parte de sua lendária despedida.
Os números falam por si, insinuando fanatismo e febre popular. Seus maiores sucessos, como “Gasolina”, “Llamado De Emergencia”, “Con Calma”, “Lo Que Pasó Pasó”, assim como os novos sucessos de Legandaddy, tornaram-se hinos que chegam a todos os cantos do país. Tanto é que o Chile é o terceiro lugar onde sua música é mais ouvida no mundo, superada apenas pelos Estados Unidos e México.
Sem dúvida, “Gasolina” é um clássico que perdurou ao longo do tempo, tanto que no Chile a música acumula mais de 5 milhões de streams até agora este ano, foi relatado em um comunicado.
Além disso, seu fluxo passou de geração em geração, sendo o grupo entre 25 e 29 anos o que mais reproduz suas músicas (28%). As faixas etárias que a seguem são jovens entre 18 e 24 anos (27,5%) e pessoas entre 30 e 34 anos (22,2%).