O cantor e compositor colombiano Juanes receberá uma homenagem durante a gala La Musa Awards do Latin Songwriters Hall of Fame (LSHOF), graças às suas contribuições para a música e também por seu trabalho altruísta e sua incansável defesa da paz.
O reconhecimento será entregue a ele durante o 10º aniversário do LSHOF que será realizado em 13 de outubro no Hard Rock Live Seminole Hotel & Casino em Hollywood, Flórida.
“Estamos muito satisfeitos em introduzir Juanes em nosso Hall da Fama. Suas conquistas musicais surpreendentes incluem 26 prêmios Grammy Latino e vendas de mais de 16 milhões de discos”, disse o presidente da LSHOF, disse o compositor cubano Rudy Pérez.
“E uma carreira solo que é a inveja de todos em nossa comunidade musical claramente o torna um candidato ideal para ser admitido e reconhecido por seus pares, assim como seu ativismo sincero pela paz, amor e mudança social não se refletem apenas em seu trabalho. , mas são também a marca que distingue Juanes, o homem”, acrescentou o fundador do LSHOF.
Juanes foi reconhecido internacionalmente como um dos ícones do rock latino mais lendários de todos os tempos, tanto por seu gênio artístico e música atemporal, quanto por seu trabalho corajoso para tornar o mundo um lugar melhor.
Agora ele está se preparando para fazer uma apresentação espetacular durante a celebração do 10º aniversário do La Musa Awards e ser introduzido no LSHOP junto com outras lendas anunciadas anteriormente para 2022.
Os ícones que recebem prêmios especiais também incluem: o cantor mexicano Emmanuel, que receberá o Legacy Award, o vice-presidente sênior da Apple, Eddy Cue, que será homenageado com o Desi Arnaz Pioneer Award, e o compositor espanhol Manuel Alejandro, com o Living Legend Award
A noite, que será apresentada pela cantora cubano-americana Emily Estefan, será apoiada por uma orquestra de 35 músicos e será recheada de memórias emocionais e anedotas de apresentadores e vencedores de prêmios, disse o LSHOP.