10 motivos para ver o show de Rodrigo y Gabriela

Captura de Tela 2016-05-02 às 23.52.55

O duo mexicano, Rodrigo y Gabriela, vêm ao Brasil pela primeira vez para apresentações nos dias 10 de maio, no Teatro Bradesco Rio (RJ), e 11 de maio, no Teatro Bradesco (SP).

Com realização da Opus Promoções e do Ministério da Cultura, o público brasileiro poderá ver, ao vivo, uma das maiores sensações do violão depois de se apresentarem nos palcos dos maiores festivais do mundo como o Coachella e Glastonbury.

O duo é responsável por canções que fizeram parte das trilhas sonoras de filmes como “Piratas do Caribe” (em conjunto com o famoso compositor Hans Zimmer), “Gato de Botas” e “Shrek”. Rodrigo Y Gabriela já rodaram o mundo, se apresentando em locais como o Radio City Music Hall, em Nova Iorque, The Hollywood Bowl, na Califórnia, The Zenith, em Paris, além de já terem tocado com Rob Trujillo (Metallica), Zack De La Rocha (Rage Against The Machine), Al Di Meola, Alex Skolnick (Testament) e L Shankar (a.k.a. Shankar).

O mais recente álbum, “9 Dead Alive”, recebeu a votação de cinco estrelas da revista “Acoustic Magazine”, que destacou: “Quer excitação, paixão e expressão ao ouvir violão? É isto mesmo”. A música de Rodrigo y Gabriela é influenciada por alguns gêneros musicais, como o rock e o heavy metal.

Rodrigo Sanchez e Gabriela Quintero tocam juntos há mais de 20 anos e construíram carreira musical na Irlanda, onde se tornaram amigos do músico Damien Rice. Fizeram a abertura de alguns dos shows do artista. O duo, que já vendeu cerca de 1,2 milhões de discos em todo o mundo, em 2010 se apresentou na Casa Branca, para o Presidente Barack Obama.

Entre os grandes sucessos destacam-se as versões de temas míticos como “Stairway to Heaven” de Led Zeppelin e “Orion” dos Metallica. E estes são apenas alguns dos grandes temas que o público brasileiro vai poder assistir. Um show inesquecível.
Acesse: www.rodgab.com

Duração: 70 min. Classificação: Livre

Captura de Tela 2016-05-02 às 23.54.02

Comentários